Eugenio Tavares.org Biografia e Obra    
 
Entrada do Portal Contactos
 
Eugénio Tavares
Pesquisar EugenioTavares.org Notícias de eventos culturais relativos a Eugénio Tavares A Obra Factos biográficos Casa Museu de Eugénio Tavares

Visita do Dr. Carlos Alberto de Carvalho, Presidente do Instituto da Investigação e Património Culturais, à sede da Fundação Eugénio Tavares em Sintra

O Dr. Carlos Alberto de Carvalho visitou na passada Primavera a sede da Fundação Eugénio Tavares em Sintra bem como a casa dos familiares de Eugénio Tavares no Estoril. Durante a visita ficou acordado com o Presidente da Fundação Eugénio Tavares toda a colaboração no sentido de se preparar a musealização do Casa Museu de Eugénio Tavares no mais curto espaço de tempo.

O Presidente apreciou as peças originais que pertenceram a Eugénio Tavares bem como as réplicas que poderão vir a preencher a Casa Museu. Especial atenção do Presidente para os manuscritos das Mornas e toda a documentação do espólio dedo Poeta que se recolheu durante quase cinco décadas. Foi muito admirado dois exemplares de relógios e três candeeiros herdados pela irmã do poeta, Henriqueta Nozolini Tavares de Sena, logo após a sua morte. Após a visita ficou acordado o seguinte:

A Fundação propõe ao Ministério da Cultura:

1 Colaborar com o Ministério da Cultura de Cabo Verde e o Presidente da Câmara Municipal da Brava pondo à disposição desses organismos todo o seu espólio e informação disponível para a concretização da musealizaçao no mais curto espaço de tempo.

2 - Abrir um capítulo no sítio Eugénio Tavares.Org, para registo de toda a informação existente e noticiando programas e suas etapas.

3 - Criar um Núcleo de amigos da Fundação para a procura de peças originais que possam existir em Cabo Verde, EUA e Portugal, bem como aquisição de réplicas e patrocinadores.

4 - Localizar réplicas em Portugal, seus fornecedores e orçamentos que serão sempre apresentados ao Ministério da Cultura e ao Presidente da Câmara da Brava.

5 Obter patrocínios para a compra de mobiliários em estreita ligação com o Embaixador Arnaldo de Andrade que se dispôs a acompanhar esses contactos.

6 Preparar a exposição Vida e Obra de Eugénio Tavares para estar presente a 18 de Outubro próximo na Casa Museu e nas solenidades do Dia da Cultura e de Eugénio Tavares.

7 Manter permanente contacto com o Dr. Carlos Alberto de Carvalho para que tudo esteja em bom andamento a 18 de Outubro.
Informações adicionais

 

 

 

Indice Casa Museu  Topo  Página seguinte
Biografia  Obra  Contactos  Notícias  Pesquisar
© 2004-2013 Todos os direitos reservados | Eugénio Tavares.org